sábado, 26 de julho de 2014

A essência do Cristianismo


A verdadeira essência do cristianismo está em seguir o exemplo de Jesus em todas as coisas, inclusive Sua maneira de amar.


 Cristianismo não é apenas ir a uma igreja ou estudar a Bíblia (fazem parte e são muito importantes), mas também amar as pessoas, independente de raça, credo, língua e povo. Quem deixa de amar não é cristão, pois não conhece a Deus: “Amados, amemo-nos uns aos outros, porque o amor procede de Deus; e todo aquele que ama é nascido de Deus e conhece a Deus. Aquele que não ama não conhece a Deus, pois Deus é amor”. (1 João 4:7-8).


O cristão genuíno é aquele que através de sua comunhão com Deus desenvolve um amor pelo próximo tão profundo que irá preferir o bem de outrem antes ao seu. Jamais irá rejeitar alguém, mas sempre terá o desejo se servir.


Podemos resumir o termo Cristianismo através dos dois maiores mandamentos, citados por Jesus em Mateus 22:34-40:

1.      Amar a Deus acima de todas as coisas

2.      Amar ao próximo como a si mesmo.

Caso alguém não tenha amor por Deus e pelo próximo, evidenciado isto em sua vida, é sinal de que sua comunhão com o Criador deve melhorar e que seu cristianismo é incompleto. Deve ir ao Senhor e pedir que o Espírito Santo efetue em seu coração o novo nascimento, pois é Seu maior desejo que isto aconteça: “Dar-vos-ei coração novo e porei dentro de vós espírito novo; tirarei de vós o coração de pedra e vos darei coração de carne”. (Ezequiel 36:26)


fonte: Valdeci Jr.