Um grupo de homens acabara de fazer sua refeição e o líder do grupo se dirige a um deles e faz a pergunta acima. Prontamente o outro respondeu que sim. Mas o outro insistiu na pergunta mais duas vezes e, como na primeira vez, ele respondeu que sim. Após cada sim ele ouvira o mesmo pedido. Você já deve saber que me refiro a um dos últimos encontros entre Cristo e seus discípulos quando fez esta pergunta a Pedro, que, dias antes, o negara três vezes seguidas (João 21:15-17).
Não era intenção de Cristo saber o tipo de sentimento de Pedro em relação a Ele, pois nada lhe era desconhecido, também não queria colocá-lo em uma situação desconfortável por havê-lo traído, queria, isto sim, mostrar-lhe que não seria a traição que o faria desistir dele e que ele ainda fazia parte de Seus planos.
Uma grande verdade fora revelada a Pedro, verdade esta que chega até você e eu hoje, a de que o Eterno nunca desiste de Seus filhos. Não importa o que você pense, o que faça ou o que diga, pode até dizer que não o ama ou que Ele não existe, mesmo assim Ele não desistirá de você, pois sendo amor (I João 4:8) e nos amando de modo incondicional, nada poderá nos separar de Seu amor (Romanos 8:37-39). Tenha sempre isto em mente, Ele o ama e nunca desistirá de você.
fonte: Kleber G.