sexta-feira, 30 de maio de 2014

O templo substituiu o santuário? E hoje? A Igreja é o Templo?

Realmente, o tabernáculo no deserto foi substituído pelo templo de Salomão; este pelo de Zorobabel, que por sua vez foi substituído pelo de Herodes.

Jesus profetizou de que não ficaria pedra sobre pedra do templo dos seus dias (reconstruído por Herodes) (S. Mateus 24:1,2). No ano 70 se cumpriu a profecia. Por isso hoje o templo do povo de Israel não pode mais ser encontrado.

“Tendo Jesus saído do templo, ia-se retirando, quando se aproximaram dele os seus discípulos para lhe mostrar as construções do templo.  Ele, porém, lhes disse: Não vedes tudo isto? Em verdade vos digo que não ficará aqui pedra sobre pedra que não seja derribada”. Mateus 24:1-2.

            Mas no plano de Deus hoje, não temos mais aquele templo judaico, tampouco seus rituais. Em lugar algum a Bíblia transcreve uma necessária transposição das ordenanças litúrgicas do templo judaico para as assembleias dos cristãos. Diferente dos mandamentos e da graça que são eternos, as dimensões, liturgia, ordenanças e rituais do templo eram temporários para ilustrar o Messias que viria. Cristo veio, Aleluia!

Hoje, é claro, devemos continuar congregando (Hebreus 10:25), com o mesmo propósito dos que viveram antes de Cristo, que é adorar a Deus. Mas com procedimentos didáticos diferentes, pois acreditamos que o Prometido já cumpriu Sua primeira vinda. Agora, aguardamos a segunda vinda! Amém? Portanto, mais importante do que o templo para as reuniões públicas, é nós nos entregarmos a Deus como templos vivos em adoração e serviço ao Senhor. Deus deseja morar em nós, templos vivos.

“Não sabeis que sois santuário de Deus e que o Espírito de Deus habita em vós?  Se alguém destruir o santuário de Deus, Deus o destruirá; porque o santuário de Deus, que sois vós, é sagrado.”1 Coríntios 3:16-17.

O Apocalipse relata que um dia todos os filhos de Deus reunir-se-ão para adorá-Lo no Céu, mais especificamente, na Nova Jerusalém, lugar em que será a habitação de Deus (Apocalipse 21:3). E sobre esta Santa Capital, o profeta João relatou de sua visão: “Não vi templo algum na cidade, pois o Senhor Deus todo-poderoso e o Cordeiro são o seu templo” (verso 22).

Que Deus habite em você hoje, e que naquele dia você esteja diante do próprio Senhor, pela eternidade.

quinta-feira, 29 de maio de 2014

PAI GRAVA VÍDEO DE DESPEDIDA PARA A FILHA ANTES DE MORRER.

O americano Nick Magnotti decidiu gravar um vídeo de despedida para a sua filha bebê pouco tempo antes de morrer. Diagnosticado com câncer aos 24 anos, Nick se submeteu a algumas cirurgias e a sessões de quimioterapia, mas o tumor continuou se espalhando rapidamente, o que fez com que ele decidisse parar com o tratamento. 
Sabendo que estava perto de morrer, o jovem resolveu gravar um vídeo para sua filha de sete meses, para que ela pudesse saber o quão “abençoado” ele se sentia ao tê-la em sua vida. O vídeo, que foi publicado no dia 8 de maio de 2014, já teve mais de 1 milhão de visualizações no Youtube.

                                                                  Assista ao vídeo:

Depois de assistir ou de ter assistido este vídeo quero lhe dizer uma coisa.. não importa sua religião, uma coisa é certa: - TUDO QUE ESTA NA BIBLIA É VERDADE!

Esta vida aqui é passageira (Leia Tiago 4.14)

Por isso meu amigo ou amiga, viva e aproveite as oportunidades, e não esqueça que depois dessa vida passageira.. Deus tem preparado um NOVO CÉU e uma NOVA TERRA (Leia apocalipse cap  21 e 22) para aqueles que aceitarem ao Sacrifício que Jesus fez por nós na cruz (Leia João 3.16).

Desejo a você uma Jornada Feliz aqui nessa vida e que um dia possamos nos encontrar na Vida Eterna (Leia João 5.39).

quarta-feira, 28 de maio de 2014

Como você entende a volta de Jesus ??

Jesus voltará e todo olho o verá ou você crê no arrebatamento secreto? 
Nesse programa você vai estudar sobre a volta de Jesus a luz da Bíblia.

assista este vídeo até o fim..


                                                          Deus abençoe a todos.
                                                         
                                                         fonte: Esta Escrito Adoração

terça-feira, 27 de maio de 2014

Você me ama ?

Um grupo de homens acabara de fazer sua refeição e o líder do grupo se dirige a um deles e faz a pergunta acima. Prontamente o outro respondeu que sim. Mas o outro insistiu na pergunta mais duas vezes e, como na primeira vez, ele respondeu que sim. Após cada sim ele ouvira o mesmo pedido. Você já deve saber que me refiro a um dos últimos encontros entre Cristo e seus discípulos quando fez esta pergunta a Pedro, que, dias antes, o negara três vezes seguidas (João 21:15-17).
Não era intenção de Cristo saber o tipo de sentimento de Pedro em relação a Ele, pois nada lhe era desconhecido, também não queria colocá-lo em uma situação desconfortável por havê-lo traído, queria, isto sim, mostrar-lhe que não seria a traição que o faria desistir dele e que ele ainda fazia parte de Seus planos.
Uma grande verdade fora revelada a Pedro, verdade esta que chega até você e eu hoje, a de que o Eterno nunca desiste de Seus filhos. Não importa o que você pense, o que faça ou o que diga, pode até dizer que não o ama ou que Ele não existe, mesmo assim Ele não desistirá de você, pois sendo amor (I João 4:8) e nos amando de modo incondicional, nada poderá nos separar de Seu amor (Romanos 8:37-39). Tenha sempre isto em mente, Ele o ama e nunca desistirá de você.
fonte: Kleber G.

segunda-feira, 26 de maio de 2014

Ayrton Senna

Já se passaram 20 anos da morte de Ayrton Senna. Três vezes campeão mundial, Ayrton é um dos grandes nomes do esporte brasileiro e da história do automobilismo. Responsável por dar, em cada competição, o orgulho de ser brasileiro, Senna conquistou não somente prêmios como também o coração de muitos de nós. Em 1994, Senna morre em acidente no Autódromo Enzo e Dino Ferrari, em Ímola, durante o Grande Prêmio de San Marino.
Eu ainda era muito novo para entender sobre corridas, mas Ayrton Senna sempre foi o piloto dos meus carrinhos de fórmula 1. Lembro que associava este nome com vitória, torcida, papai gritando de felicidade em uma manhã de domingo e a certeza de que eu fazia parte de um país famoso “lá fora” por causa deste talento que eu chamava de Seninha. Qual era segredo dele ser tão bom no que fazia? Sua dedicação desde muito cedo (época das corridas de kart) por este esporte.
O apóstolo Paulo usou a garra dos esportistas como exemplo uma vez (I Coríntios 9:24-27). Paulo compara a determinação destas pessoas com a determinação que ele mesmo tinha para com a pregação do Evangelho.
Pois eu assim corro, não como a coisa incerta; assim combato, não como batendo no ar. Antes subjugo o meu corpo, e o reduzo à servidão, para que, pregando aos outros, eu mesmo não venha de alguma maneira a ficar reprovado.
Se um corredor possuía tal dedicação para alcançar um premio terrestre, muito maior deveria ser a nossa determinação para alcançar o nosso premio celestial. Para se ter tal força, é preciso ir a Jesus e entregar sua vida a Ele. Fazendo isso, Cristo concederá poder para prosseguir nos caminhos de Deus aqui na Terra.
esquecendo-me das coisas que atrás ficam, e avançando para as que estão diante de mim,
prossigo para o alvo, pelo prêmio da soberana vocação de Deus em Cristo Jesus.” (Filipenses 3:13 e 14)
Quer você também possuir tal determinação na vida cristã? Peça em oração. O nosso Pai, que está no Céu, tem um interesse muito especial em lhe conceder esta força.
fonte: Kleber Gonçalves

domingo, 25 de maio de 2014

Sexo Oral, Felação, Pecado ?

          Sexo Oral é Pecado?


O sexo é um presente de Deus para os casais casados (Gn 2:24) dado para a procriação (Gn 1:28) e para o prazer e deleite (Pv 5:18, 19; Livro de Cânticos). Portanto, a relação sexual dentro do contexto do casamento, que envolve segurança, não é pecado. Sobre a forma de praticar o sexo, a Bíblia apresenta alguns conselhos. Deus, o criador do prazer sexual, projetou o nosso corpo para que possa desfrutar da relação da maneira mais prazerosa e saudável.


A Bíblia CONDENA:
           

1) O sexo anal – 1 Co 6:9 (termo "sodomia"). O ânus não possui lubrificação própria e não foi projetado pelo Criador para ser penetrado com o pênis, algo doloroso para a grande maioria das mulheres. Especialistas dizem que os músculos desta região do corpo ficam mais fracos, causando dificuldades para segurar as fezes. Além disso, as bactérias anais, quando entram em contato com a vagina da mulher durante a penetração vaginal, produzem infecções, e bem desagradáveis. O corpo é o templo do Espírito Santo (1 Co 3:16, 17; 6:19, 20), ou seja, SAGRADO. Não deve sofrer lesões e precisa ser cuidado para que qualquer tipo de infecção não prejudique seu bom funcionamento.
           
2) Sexo durante o período menstrual - Lv 18:20. As paredes vaginais ficam sensíveis durante o período menstrual e a penetração pode causar maiores sangramentos. Algumas mulheres que têm grande vontade de fazer sexo nesse período optam por ser acariciadas manualmente pelo marido quando há uma pequena pausa na menstruação. Outras, inclusive os maridos, não suportam nem pensar em tal possibilidade de satisfação. Para mais informações sobre práticas sexuais ilícitas, ler todo o cap. 18 de Levítico.


A Bíblia NÃO SE POSICIONA:
           

1) Sobre o sexo oral - os especialistas cristãos diferem em seus pontos de vista sobre este assunto. Alguns acham que não há problemas em o casal fazer carícias orais antes da penetração se ambos forem pessoas saudáveis. Outros acreditam que os tecidos bucais não são resistentes às bactérias genitais e, portanto, não recomendam.

2) Sobre o tipo de posição que o casal pode adotar ao fazer sexo. 1 Coríntios 7:3-5 apresentam orientações que podem ajudar o casal a decidir sobre como dar prazer ao outro (o sexo não pode ser egoísta):
a) Verso 3 - cada um deve conceder aquilo que é devido à pessoa amada. Marido e mulher precisam entrar num consenso ao expor a forma como gostariam de ser acariciados (com carícias orais ou não);
b) Verso 4 - tanto um quanto o outro têm o dever de satisfazer o desejo sexual do outro, quando houver condições físicas e psicológicas para isso, é claro;
c) Verso 5 - marido e mulher não devem ficar muito tempo sem fazer sexo porque Satanás pode aproveitar a situação e colocar outra pessoa no caminho.
           

Concluindo, o casal cristão não deve praticar aquilo que Deus condena na Bíblia e, sobre aquilo que não foi relevado, ambos precisam dialogar e decidir JUNTOS, considerando o princípio de Romanos 14:22, 23. JAMAIS o cônjuge deve ser pressionado ou obrigado a fazer aquilo que não quer, pois não respeitar a sensibilidade e a consciência moral do outro se constitui em GRAVE pecado. 
 
Deus abençoe.
 
Fonte: Leandro Quadros.

quinta-feira, 22 de maio de 2014

Oração e Reza, Qual a Diferença? E o Pai Nosso?

 
 
 Qual é a diferença entre “orar” e “rezar”? A oração do “Pai Nosso” é uma reza? O que há de exemplo na Bíblia?
 
 
 
 Se estudarmos a origem latina (rezar em latim é “recito”) da palavra “rezar” vamos descobrir que ela traz um significado de “recitar”, “ler em voz alta”, “apresentar lendo”, “citar”, “pronunciar uma fórmula”, “repetir”, “dizer de cor”. Este estudo da raiz e da significação do termo “rezar” nos mostra que tal palavra se aplica melhor às preces prontas, de autoria de terceiros, que aprendemos e repetimos.

Já o verbo “orar” tem suas raízes no termo latino “oro”, que significa “dizer”, “falar”, de onde também se deriva o termo “oral”, ou seja, “dito”, “falado”. Este entendimento se encaixa melhor com as preces na forma de uma fala, uma conversa. Orar é abrir o coração a Deus, como a um amigo.
A partir de textos Bíblicos temos hoje algumas “rezas’ que são praticadas por cristãos que fazem destes textos suas preces, como por exemplo os salmos 91, 23, etc. Entretanto não há nenhuma ordem bíblica para que se tome tais ou outros textos, decore-os e transforme-os em freqüente oração.
 
Existe também o que chamamos de “Oração do Pai Nosso”, que é o texto de Mateus 6:9sp-13. Entretanto, não se pode dizer que era intenção de Jesus determinar que seus discípulos praticassem uma reza, como podemos ver no verso sete, através de Sua admoestação “não useis de vãs repetições”. Este termo (“vãs repetições”) não se refere à repetição de um pedido, mas a um murmúrio vazio e preces longas que confundem verbosidade insignificante com piedade.
Quando Jesus disse “Portanto, vós orareis assim:” Ele não estava determinando que se repetisse, sempre e decoradamente, cada palavra da oração modelo que em seguida proferiu. “Orareis assim” quer dizer, orem com este sentido, seguindo estes princípios explicados dos versos 5-8 e conforme esta estrutura e seqüência da oração modelo, redigida nos versos 9-13. A oração modelo ensinada por Jesus seguia um padrão, um “orareis assim”, praticado naquele contexto de cultura religiosa judaica. As orações dos judeus sempre começavam com uma invocação que era seguida de duas seções de petição. A primeira seção continha três pedidos que invocam interesses do céu e a segunda, quatro pedidos quanto aos interesses terrenos próprios. No final, sempre havia uma doxologia.
 
O “Pai Nosso” se divide em duas partes. Na primeira, após a invocação, há três petições referentes a Deus: ao seu ser, ao seu Reino e à sua vontade. Na segunda parte, as petições são feitas na primeira pessoa do plural ("nós"), pois o cristão ora como membro de uma comunidade de salvos. Ele pede alimento, perdão e vitória na tentação.
Portanto, em seu sentido e objetivo primários, o “Pai Nosso” não é uma reza, mas um modelo de se construir uma oração. A prática da tradição cristã transformou o “Pai Nosso” numa reza, fazendo chegar até mesmo a ser uma “vã repetição”. O que Jesus ensinou foi a oração que reconhece o governo necessário de Deus em cada aspecto da vida e sociedade.
 
Na Bíblia há muitos exemplos de orações. Tais preces sempre se mostram ser uma fala do ser humano para com Deus. Uma conversa espontânea, diferente de um recital decorado. Alguns exemplos podem ser vistos nas orações de Davi (1Cr 29.11-13), Jonas (Jonas 2:1-10), Neemias (Neemias 2:4, etc), Ezequias (Isaías 38:1-5), o ladrão na cruz (Lucas 23:42), o fariseu e o publicano da parábola (Lucas 18:9-14), o Senhor Jesus Cristo (João 11:41-42; Lucas 23: 34; João 17), etc.
A oração é a chave na mão do crente para acessar o trono de Deus. É o meio de comunicação entre você e seu pai de amor. Você pode ser uma grande pessoa de oração. Reserve um tempo especial, num lugar separado, e converse com Deus, sobre suas mais diferentes alegrias e anseios. Ele te ouvirá. Você e Deus ficarão íntimos e você descobrirá em Jesus o seu melhor amigo!
Orai sem cessar!
 
Fonte: Valdeci Jr.
 

quarta-feira, 7 de maio de 2014

terça-feira, 6 de maio de 2014