No último final de semana os fãs do esporte em nosso país se chocaram com a notícia da morte de Luciano do Valle. Minha admiração por ele aumentou ao ouvir depoimentos sobre ele de pessoas ligadas a diferentes segmentos esportivos. Uma frase, porém, dita por sua filha, muito me chamou a atenção: “Eu perdi o meu herói”. Como é bom ser lembrado desta maneira.
Os livros de Samuel, Reis e Crônicas tratam da vida dos reis de Judá e Israel. O relato é interessante, pois apresenta o nome do rei, seu período de reinado e se fez ou não o que era reto aos olhos do Senhor. Infelizmente a maioria é apontada como alguém que “não fez o que era reto aos olhos do Senhor”.
Se fosse perguntado a seus colegas de trabalho, de estudo, a familiares, amigos e pessoas com quem você já teve contato, mesmo que uma única vez, o que seria dito a seu respeito? Mais ainda, e se fosse possível saber a opinião do Eterno o que seria dito a seu respeito?
É muito bom ser reconhecido como alguém de bem pelos homens, mas é maravilhoso que o Eterno diga o mesmo a nosso respeito. Você deseja ser reconhecido com alguém de bem, pois então, antes de fazer qualquer coisa, peça Sua ajuda para que não deslize e seu nome fique maculado. Lembre-se você é filho dEle e, como tal, tem a responsabilidade de mostrar quem Ele é a todos com quem entrar em contato. Se falhar, não desanime, Ele está ao seu lado guiando, aconselhando, amparando e ajudando.
Deus abençoe sua vida.